ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Snaffle Bit Aberto apresenta primeiros vencedores do Rédeas 2021

09 DE DEZEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 10 DE DEZEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

 

Nada melhor do que abrir a programação do Rédeas de Ouro com animais que vem encarar a pista de provas para projetar o futuro da raça nas competições da modalidade. É com a definição dos vencedores do Snaffle Bit Aberto - categoria onde concorrem exemplares com até 3 anos hípicos - que o evento marca o seu retorno à arena coberta de Campina Grande do Sul, no estado do Paraná. 

 

A pressão de serem os primeiros a entrar sob os holofotes do Rédeas não intimidou o conjunto que trazia o box 001 na sela. A experiência do cavaleiro Roberto Jou unida ao potencial mostrado pelo cavalo Belle Paraíso venceram o título máximo do primeiro dia de disputas. O cavalo que se destacou hoje traz importante linhagem dentro da raça, filho de Butiá Olodum (Freio de Prata) e Catanduva Ostia, e é criação e propriedade da Fazenda Paraíso, de Elizabeth Lemanski, de Balsa Nova/PR. Para a proprietária do criatório, essa foi uma etapa decisiva para o exemplar. “Essa foi uma prova muito importante pra gente conseguir imaginar como vai ser o futuro dele. Com o resultado positivo de hoje nós ficamos extremamente felizes e agora é só seguir em frente”, comenta Elizabeth. 

 

Cinco juízes compõem o time que avalia as provas: Marcos Antônio da Silva Júnior, Ederson Machado, Hiram Resende, Reginaldo Melo Rosa e Leonardo Feitosa. A função de juiz de equipamento fica com o técnico credenciado à ABCCC, Heitor Cheuiche Coelho, e quem coordena o Corpo de Juízes é Luis Gregório Campagna Cruz. Os juízes fazem parte do corpo da Associação Nacional do Cavalos de Rédeas (ANCR) e foram escolhidos pela Subcomissão de Rédeas e pelo Colégio de Jurados da ABCCC.




Confira os vencedores do SNAFFLE BIT ABERTO:

 

1º lugar

ROBERTO JOU INCHAUSTI montando BELLE PARAISO

Nota: 212,0

 

2º lugar

ROBERTO JOU INCHAUSTI montando MAPUCHE OSANA

Nota: 207,5