ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Categorias amadoras definem seus últimos campeões no Rédeas 2021

11 DE DEZEMBRO DE 2021 - ATUALIZADA EM 11 DE DEZEMBRO DE 2021 | Redator: Redação ABCCC

Fechando as categorias amadores a serem disputadas no Rédeas de Ouro 2021, na manhã deste sábado (11) foram conhecidos os vencedores do Potro do Futuro Amador e Campeonato Nacional Amador, ambos em três diferentes níveis. Também foi concluída a disputa de três divisões específicas que já haviam tido concorrentes no dia anterior: Feminino, Master e Sênior. Hoje a passada contou com a apresentação de 16 conjuntos na arena coberta de Campina Grande do Sul, no Paraná. Veja os resultados completos de cada categoria a seguir.

 

Uma manhã cheia de emoção reservou muitas vitórias para a jovem Tamires Krause da Silva e para a zaina Ambiciosa do Trinta e Oito. Vinda de uma família que se dedica para provas de Rédeas, a amazona integrou o pódio em seis momentos, levando para casa os troféus de 1º lugar nos níveis 2, 3 e 4 da categoria Potro do Futuro Amador, 2º lugar na categoria Nacional Amador nível 2 e também o 2º lugar na categoria Feminina. “Estou muito orgulhosa da minha menina pois os treinos não foram fáceis, porém tive muito apoio da equipe e também do meu pai, que me incentivou muito a seguir correndo as provas de rédeas. Quando a gente entra em pista e dá o seu melhor é uma das melhores coisas do mundo. Quando se sobe no pódio o sentimento é de dever cumprido. É por isso que sou uma grande apaixonada pelas Rédeas, pois é um esporte de sintonia”, confessa Tamires. 

 

E além dos destaques com futuro promissor, cavalos com histórico já conhecido também figuraram nos pódios. O tricampeão da Nacional Aberta, Jubileu da Roraima, sagrou-se campeão do Campeonato Nacional Amador Níveis 4 e 3 na condução do proprietário Evandro Levendosk. Já no topo da categoria Sênior, o cavaleiro Luciano Cardoso apresentou um cavalo com histórico de duas participações em finais do Freio de Ouro (em 2018 e 2019): PP Saudade De Um Amigo da Renascer. 

 

Cinco juízes compõem o time que vai avaliar as provas de Rédeas. São eles: Marcos Antônio da Silva Júnior, Ederson Machado, Hiram Resende, Reginaldo Melo Rosa e Leonardo Feitosa. A função de juiz de equipamento fica com o técnico credenciado à ABCCC Heitor Cheuiche Coelho, e quem coordena o Corpo de Juízes é Luis Gregório Campagna Cruz. Os juízes de prova fazem parte do corpo da Associação Nacional do Cavalos de Rédeas (ANCR) e foram escolhidos pela Subcomissão de Rédeas e pelo Colégio de Jurados da ABCCC.



Confira os resultados:



POTRO DO FUTURO AMADOR 

 

1º lugar Níveis 4, 3 e 2

TAMIRES KRAUSE DA SILVA montando AMBICIOSA DO TRINTA E OITO

Nota: 209,0

 

2º lugar Níveis 4, 3 e 2

RENATO DE BOITA RUBI montando QUERUBIN MARRUÁ

Nota: 205,0