ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Passaporte Santa Rosa confirma mais oito exemplares na Morfologia Expointer

07 DE MAIO DE 2022 - ATUALIZADA EM 07 DE MAIO DE 2022 | Redator: Luiz Ricardo Hüttner/ABCCC

Foi no Berço Nacional da Soja, dentro da maior feira Multissetorial do Rio Grande do Sul, na Fenasoja, que o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Noroeste Gaúcho (NCCCNG) recebeu mais um Passaporte Morfologia 2022, em Santa Rosa/RS. O Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson foi o palco onde os exemplares foram avaliados e julgados neste sábado (07/05), confirmando as vagas de quatro machos e quatro fêmeas para a Morfologia Expointer. Admitidos pelo técnico do evento, Thiago Andreolla Persici, os exemplares foram à Pista do Núcleo para o julgamento, sob a responsabilidade de Luís Rodolfo Machado.

 

Nas fêmeas, quem garantiu vaga como Grande Campeã e Melhor Exemplar do Passaporte foi La Castellana Pimenta. A colorada é filha de Yalu Lindo Brujo e La Castellana Guarnicion, criada e exposta por Marcelo Amaral Moraes, Cabanha La Castellana, Santiago/RS. Já entre os machos, Santo Pago Charrua sagrou-se Grande Campeão. Criado por João Rouget Pérez Wrege, foi exposta por Parceria Bertagnolli e Filhos, Cabanha Bertá, Passo Fundo/RS.

 

Sobre o julgamento, Luís Rodolfo Machado relata a satisfação em julgar animais que terão boa participação na final morfológica, na Morfologia Expointer. Segundo ele, teve a “grata satisfação de encontrar belos exemplares, entre machos e fêmeas, com destaque para as fêmeas jovens, potrancas menores e éguas menores, um excelente nível, escolhemos animais que representarão bem a Raça na Expointer”.

 

O Presidente do NCCCNG, Heitor Rafael Kafer, relata a expectativa com o evento e faz um balanço de como foi receber um Passaporte Morfologia sob sua responsabilidade. É “um passaporte que nos enche de alegria e acredito que aos expositores também. Fizemos um grande trabalho, sempre acreditamos muito num grande evento. Nos preparamos há um bom tempo. Sabemos que está difícil no geral, mas tudo está se encaixando novamente e encerrando um Passaporte de grande sucesso, com transmissão ao vivo para que as pessoas pudessem assistir das suas casas. Fico muito feliz representando essa entidade, a gente se doa”. Ele ainda agradece a sua diretoria e a odos que fizeram o Passaporte de Santa Rosa ser um sucesso. “Preciso fazer um agradecimento a minha diretoria, e agradecer a todos que participaram. Estou cheio de alegria e seguir trabalhando. Nosso Núcleo tem sido bem ativo, pensamos muito na Raça, na melhor forma de receber a todos e que se sintam em casa, abraçados e acolhidos”, fala emocionado o Presidente. 

 

Uma novidade deste Passaporte foi a transmissão ao vivo. Além da tradicional cobertura pelo Instagram do Cavalo Crioulo, os amantes da Raça puderam acompanhar os detalhes numa transmissão ao vivo feita pelo Canal do YouTube do NCCCNG, com retransmissão pelo canal oficial do Cavalo Crioulo no YouTube. A apresentação foi de Leôncio Severo e os comentários do técnico Felipe Caccia Maciel. 

 

>>> Confira o Julgamento das Categorias

 

>>> Confira o Julgamento de Campeonatos e Grandes Campeonatos

FÊMEAS 

 

Melhor Exemplar do Passaporte, Grande Campeã e Campeã Égua Menor (Passaporteada)

 

BOX 49 LA CASTELLANA PIMENTA, RP 425, B565247, NMGC 8, 26/11/2018, F Colorada, por YALU LINDO BRUJO (B448153) e LA CASTELLANA GUARNICION (B328419) Criador:MARCELO AMARAL MORAES

Expositor: MARCELO AMARAL MORAES

Estabelecimento: CABANHA LA CASTELLANA, Santiago- RS