ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

Exemplares avançam para a fase final da Classificatória Gaúcha Sul em Esteio

21 DE MAIO DE 2022 - ATUALIZADA EM 21 DE MAIO DE 2022 | Redator: Redação ABCCC

A disputa em busca das vagas que garantem presença no Freio de Ouro 2022 entraram em pista para a primeira etapa com o gado, realizada neste sábado (21), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. Os conjuntos da Classificatória Gaúcha Sul iniciaram o dia com a etapa de Mangueira I e, na parte da tarde, finalizaram a primeira fase da disputa com a etapa de Campo I. Para a final deste domingo (22), apenas 32 exemplares (16 Fêmeas e 16 Machos) realizarão as provas de Mangueira II, Bayard-Sarmento e Campo II, as quais chancelam 16 exemplares para a final funcional do Cavalo Crioulo, que acontecerá durante a Expointer 2022, entre os dias 31 de agosto e 04 de setembro. 

 

>>> Clique e confira a planilha das médias parciais após etapa de Campo I

 

Entre as Fêmeas, segue invicta a égua que desde a etapa morfológica se destacou em meio aos 32 animais na categoria: após concluir o primeiro dia de provas com o gado, Mascarada del Candieiro soma agora 18,485 pontos de média parcial. O conjunto da gateada com Fernando Andrighetti apresentou uma das maiores médias da prova de Campo I e ficou com folga em relação ao segundo colocado, que tornou-se, ao final do dia, o conjunto de Meia Volta Estrela Guia com Guto Freire. 

 

 

Na categoria Machos houve alternância entre os primeiros colocados e, no final da disputa, Que Yunta de la Mancha garantiu a maior média parcial, ficando como primeiro colocado com 18,281 pontos. Iniciando a Classificatória na quinta colocação, o baio assumiu o segundo lugar na etapa de Andaduras, Figura, Volta Sobre Patas e Esbarradas e se manteve entre três primeiras colocações durante a etapa de Mangueira I. Conduzido pelo ginete José Fonseca Macedo, ele é filho de Três Ar Espina Colorada e JI Dom Quixote, exposto por Marcelo Tellechea Cairoli, estabelecimento Reconquista Agropecuária LTDA, de Alegrete/RS.