ABCCC - Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos

20ª Marcha de Resistência: Etapas livres ditarão os rumos da competição

30 DE JUNHO DE 2022 - ATUALIZADA EM 30 DE JUNHO DE 2022 | Redator: Leonardo Silva/ABCCC

Faltam apenas 100 quilômetros para conhecermos os grandes vencedores da 20ª Marcha Anual de Resistência, que acontece em Quaraí/RS, no Sindicato Rural do Município. Com a chegada das etapas livres, que iniciaram hoje (30/06) às 07 horas da manhã, os 27 conjuntos que seguem na disputa demonstraram, já no primeiro dia, o profissionalismo, a dedicação e a persistência que a modalidade exige. Com isso o 13º dia foi marcado por uma alternância em suas colocações logo na segunda etapa do percurso, enquanto os conjuntos retornavam para a linha de chegada. O pódio da Marcha será conhecido no próximo sábado, dia 02 de julho.  

 

>>> Clique aqui e confira a classificação a partir dos tempos gerais.

 

Acompanhe o andamento da prova 

Com uma disputa acirrada entre as categorias de éguas, quem garantiu a liderança, tanto de sua categoria quanto dos tempos gerais, foi a box 29, Jura do Rincão da Querência, conduzida por Luís Umberto Silva Rodrigues (Balula). A égua maior de 7 anos finalizou a primeira etapa livre com 2 horas 21 minutos e 44 segundos. No ano passado, na 19ª Edição da Marcha, ela e Balula venceram a competição com o menor tempo entre todos os concorrentes. Criada por Luiz Cézar Silva Rodrigues, é exposta por Luís Umberto Silva Rodrigues, estabelecimento Cerro dos Quietos, Aceguá/RS.

 

 Luís Umberto Silva Rodrigues e Jura do Rincão da Querência

 

Na categoria Égua Menor de 7 anos quem chegou no melhor tempo foi a box 05, Ipiranga da Gap São Pedro, com o ginete Filipe Fernandes Garcia Vaz. Liderando quase todo primeiro percurso livre, a Égua acabou chegando na quarta colocação geral, com 2 horas 22 minutos e 17 segundos. Mesmo com a colocação geral ela garante a liderança de sua categoria. Criada e exposta por Eduardo Macedo Linhares, da Estância Gap São Pedro, de Uruguaiana/RS.